quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Viagem do esparguete

Caro leitor (a) vai presenciar uma das viagens que eu fiz que mais ninguém poderá algum dia contar talvez porque poucos passos são dados com o esparguete debaixo do braço. Eu faço parte daqueles que vão a um supermercado e de lá só trazem esparguete, porquê pergunta-me. De resto acomode-se e boa viagem!
Numa quinta-feira uma jovem deslocou-se a Loures, minutos depois entrou no autocarro que a levou de volta, saiu numa paragem ao pé do Pingo Doce mas não lá se dirige, vai antes ao Lidl buscar esparguete. Ao entrar engana-se, muitos conquistadores conquistaram por engano, mas a jovem não conseguiu entrar pela saída, dá meia volta, lá consegue entrar sem antes rir para o vazio e encontra-se agora dentro, observa o esqueleto deste armazém de comida, bebida e suor e apercebe-se que é muito parecido com o Plus das Caldas da Rainha, actualmente Pingo Doce.
Memórias que surgem de aventuras nos supermercados das Caldas, pelo Parque, pela Rua das Montras, pela ESAD, pelo Avenal e lá está o Plus em forma de Lidl, e volto à realidade, volto o olhar para a secção dos chocolates, em direcção ao corredor das massas.
A jovem pega num pacote de esparguete vai em direcção à caixa, paga sai e continua no seu andamento, não muito depressa nem muito devagar, mas ao subir uma encosta ao meio dia quase que corre, uma gazela na selva à mesma hora foge do predador, quem sabe se é bem sucedida...mas a jovem não sabe que a gazela corre na sua direcção num hemisfério diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nada